Café com canela e muito blush e batom girando em torno de você!!! Memórias de viagens, beleza, gastronomia e cultura

Translate, pour traduire appuyez ici

domingo, 29 de julho de 2012

Minha visita ao Jane Austen Center (parte I)



Para quem não sabe, Jane Austen é minha escritora favorita...Adoro sua obra, e sua forma de escrever...sempre relatando de forma bem-humorada, às vezes irônica e retratando de forma fiel, uma época que somente os bem nascidos, com sobrenome e títulos, e sobretudo os homens tinham vez...Ao lermos Jane Austen, estamos lendo páginas da história...
 Ao visitar o  Jane Austen Center realizei  um grande sonho...Visitamos durante nosso passeio à Bath...(aliás, depois tenho que relatar com calma esse passeio, em que incluímos no roteiro também o Castelo de Winsdor, Stonehenge e Bath, com uma agência especializada...e o motorista: Marcelo, um brasileiro muito simpático). O guia também era um amor!!!!!

Voltando ao Jane Austen Center...tivemos a opção de ficarmos em torno de 2 horas em Bath, então decidimos vistar o local, ao invés do Banho Romano...e valeu a pena...

O pessoal é bem simpático e agradável, com uns funcionários com roupa de época...inicialmente, após pagarmos a entrada, fomos recepcionados por uma moça, que nos colocou sentada numa salinha...e contou rapidamente a história da Jane Austen e falou um pouco sobre suas obras...

Depois fizemos um tour pela casa, em que tinha foto dos filmes e séries, e uma mostra de como eram as roupas da época...


Acima, na sala, onde a palestra é realizada, sobre a vida e obra da Jane Austen...e na parede a árvore genealógica da Jane Austen e um mapa pelos locais que ela e sua família andaram...



Móveis e roupas de época...o máximo, não?


Depois eu posto mais detalhes, ok? tem mais fotos...mas, preciso organizar as idéias e também falar sobre a cidade, que é muito fofa, falar sobre o festival 2012 e mostrar os mimos que comprei na lojinha...ok, então até a parte II...


Quero me programar para ir em Setembro do ano que vem...vejam que máximo essa revestinha...depois eu vou colocá-la na íntegra...

2 comentários:

  1. Oi Marcia!
    Que fotos lindas! Que lugar lindo! Um dos meus sonhos é fazer o Roteiro Austen quando eu for à Inglaterra, mas isso é só quando eu começar a trabalhar. Até lá, eu babo nas suas fotos! Esperando a parte 2!
    Beijos!
    Tatha
    http://guardadonobau.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!Que fotos e que viagem dos sonhos!! Ja sei onde pegar dicas para assim que der eu fazer essa viagem tb!! haha

    ResponderExcluir